Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 203  |  16.02 até 23.02.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Senai e prefeitura vão qualificar 300 costureiras em Lages
Uma parceria entre o Ministério do Trabalho, a Secretaria de Geração de Emprego e Renda de Lages e a unidade local do SENAI está viabilizando a formação de 300 mulheres na área de vestuário. A primeira turma do curso de costura industrial já está em andamento, com a participação de 34 mulheres, com idade de 18 até 29 anos, que procuram qualificação para atender os requisitos exigidos pelas empresas.

De acordo com o diretor do SENAI de Lages, Telmo Altair Coelho,  trata-se de uma parceria muito importante porque o setor têxtil vem experimentando um forte crescimento, e empresas de outras regiões agora buscam trabalhadores onde a população feminina ociosa ainda é farta, como é o caso de Lages. "No entanto, nossa mão-de-obra feminina ainda não tem a devida qualificação para atuar neste setor. Daí a importância desses cursos que vamos realizar ao longo deste ano", explicou. 

Os cursos terão aulas teóricas no SENAI e prática no bairro Gethal, com duração de seis meses (350 horas). " No final, as mulheres estarão aptas a trabalhar em empresas de facção ou costura industrial. Já temos várias empresas querendo se instalar em Lages ou terceirizar serviços, utilizando  essa mão-de-obra. E assim que os cursos forem acontecendo, elas virão e gerarão empregos e renda na nossa cidade", afirmou Luiz Carlos Pfleger, titular da Secretaria de Geração de Emprego e Renda de Lages. 

Além do curso ser gratuito, os alunos recebem todo o material usado nas aulas (inclusive as peças de roupa que vão usar para aprender), passagens de ônibus, lanche, uniforme e uma ajuda de custo de R$ 100 por mês, pagos pelo Ministério do Trabalho.

Veja aqui todas as notícias

FIESC busca ampliar negócios no leste europeu

SENAI aumenta matrículas em aprendizagem em 2010

Exportações e importações de SC iniciam ano em alta

SESI/SC inicia aulas com dicas de alimentação equilibrada

Vendas da indústria fecham 2010 com alta de 3,4%

SENAI adota identificação por rádio em cursos de logística

Trabalhadores fazem ginástica laboral por meio do SESI/SC

Senai e prefeitura vão qualificar 300 costureiras em Lages

SESI abre inscrições para fase local dos jogos

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun