Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 203  |  16.02 até 23.02.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SESI/SC inicia aulas com dicas de alimentação equilibrada


Durante as aulas serão preparadas receitas econômicas e nutritivas (Foto: Divulgação SESI/SC)
Uma alimentação nutritiva e equilibrada influencia positivamente em diversos aspectos da vida. Por isso, o Programa Cozinha Brasil, do SESI/SC, ensina como aproveitar melhor os alimentos e também dá informações para os trabalhadores da indústria sobre como manter uma alimentação saudável. As aulas, que começaram na semana passada, em Campo Alegre, são realizadas por meio da unidade móvel, um caminhão projetado com cozinha experimental pedagógica.

O Programa Cozinha Brasil percorrerá indústrias de várias regiões do estado. "Refeições equilibradas aprimoraram o desempenho dos trabalhadores e ainda fazem com que os problemas de saúde sejam mais bem controlados", fala a nutricionista do SESI/SC, Silvana Specht. Serão abordados assuntos como os alimentos e suas funções, planejamento de compra, congelamento e descongelamento, cuidados no preparo e manipulação de alimentos, reciclagem de lixo e óleo de cozinha. Durante as aulas também serão preparadas receitas econômicas e nutritivas para degustação dos participantes.

A partir desse ano, os cursos contarão com novas preparações do livro Receitas do Sul, lançado em parceria pelo SESI da Santa Catarina com os Departamentos Regionais do SESI do Rio Grande do Sul e Paraná, além do Departamento Nacional. A publicação reúne todos os conceitos do programa em 25 receitas preparadas com cinco alimentos típicos destes estados.

No ano de 2010 o Programa Cozinha Brasil percorreu 18 municípios catarinenses, beneficiou mais de 1,1 mil pessoas e contou com a parceria de 25 empresas. Os interessados em participar do programa devem procurar as Unidades do SESI mais próximas de sua região.

Veja aqui todas as notícias

FIESC busca ampliar negócios no leste europeu

SENAI aumenta matrículas em aprendizagem em 2010

Exportações e importações de SC iniciam ano em alta

SESI/SC inicia aulas com dicas de alimentação equilibrada

Vendas da indústria fecham 2010 com alta de 3,4%

SENAI adota identificação por rádio em cursos de logística

Trabalhadores fazem ginástica laboral por meio do SESI/SC

Senai e prefeitura vão qualificar 300 costureiras em Lages

SESI abre inscrições para fase local dos jogos

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun