Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 208  |  22.03 até 30.03.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SENAI/SC capacitará sauditas na educação profissional
Os Departamentos Regionais do SENAI de Santa Catarina e de São Paulo serão responsáveis pela capacitação de 40 gestores e 15 instrutores de eletricidade do TVTC (Technical and Vocational Training Corporation), instituição estatal de educação profissional da Arábia Saudita. Os primeiros treinamentos serão realizados em meados de 2011.

A capacitação é fruto de um convênio assinado nesta semana pelo diretor de Educação e Tecnologia do Sistema Indústria e diretor geral do SENAI Nacional, Rafael Lucchesi, e pelo diretor-geral da TVTC, Ali Bin Nasser Al-Ghafis,  na sede da  CNI (Confederação Nacional da indústria), em Brasília. O evento contou com a participação do embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Mohamad Amin Ali Kurdi.

O acordo  tem duração de cinco anos e prevê inicialmente o treinamento de 40 professores e 15 gestores da TVTC. Os diretores serão capacitados em planejamento estratégico  num curso de duas semanas. Diretores e professores da TVTC atuarão como multiplicadores na Arábia Saudita. A capacitação dos professores envolve aulas teóricas e práticas, palestras e visitas.

Novos cursos serão realizados após a primeira fase do convênio. Existe ainda a possibilidade de o SENAI atuar diretamente em escolas profissionalizantes da Arábia Saudita, anunciou Rafael Lucchesi. Segundo ele, o Senai mantém mais de 60 projetos de cooperação em 29 países.

Segundo o diretor, o Brasil tem "excepcional produto de exportação, que é a competência do SENAI". Tal fator garantiria uma indústria mais competitiva, com treinamento e capacitação em serviços técnicos e tecnológicos. "Para o Senai, esse convênio é uma ótima oportunidade de projetar no exterior nossa imagem de excelência em educação e em inovação tecnológica",  acrescentou o gerente-executivo  de Relações Internacionais da instituição, Frederico Lamego, que também participou do evento.

Já segundo o diretor da TVTC, o Brasil oferece bons serviços na área de capacitação técnica. Ele contou que quer a "expertise" difundida pela Arábia Saudita.

Veja aqui todas as notícias

SENAI e SESI têm R$ 26 milhões para inovação na indústria

Emprego nas médias e grandes indústrias acumula alta de 0,99%

Bons estágios auxiliam indústrias a captar novos talentos

Indústrias catarinenses se classificam para fase nacional do PSQT

FIESC apresenta Agenda Legislativa da Indústria na Alesc

SENAI/SC capacitará sauditas na educação profissional

Seminário debate oportunidades para a indústria petrolífera

Empresas recebem consultoria de alunos do SENAI

Trabalhadores de São Bento do Sul concluem estudos

Industriais conhecem ações para elevar a competitividade

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun