Fiesc

Infraestrutura e Meio Ambiente

Imprimir A+ a-
AÇÕES NA ÁREA DE TRANSPORTE E LOGISTICA
 

A FIESC, além de monitorar a destinação de recursos provenientes da União e dos investimentos privados destinados aos portos, aeroportos, rodovias ferrovias e dutos, mantém um programa de proposição de obras estratégicas visando a ampliação, a modernização e a diversificação da matriz do transporte catarinense. Participa dos principais fóruns, debates e comissões na área.

 

Realiza diagnóstico e estudos, atuando na difusão da cultura da logística integrada e da melhoria do desempenho dos serviços logísticos. Promove as melhores práticas contemporâneas, apresentadas nos vários seminários e eventos organizados. Além disso, propõe medidas para melhoria dos trâmites, legislação, redução de custos, tarifas e da politica de transporte e logística do estado.

 

Saiba mais

 


AÇÕES NA ÁREA AMBIENTAL

 

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina também atua na discussão, encaminhamento e acompanhamento de assuntos relacionados ao meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável das nossas indústrias. As atividades neste segmento compreendem o apoio e a realização de eventos, seminários e workshops; capacitação na área de MDL; elaboração de pareceres técnicos.

 

Além disso, a FIESC participa dos principais fóruns de debate e regulamentação, como o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), o Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais (FCMCG) e na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/SC), dentre outros.

 

Saiba mais

 

 

AÇÕES NA ÁREA DE ENERGIA

 

Desenvolve atividades que buscam medidas para garantir o atendimento da demanda de energia da indústria, protegendo seus interesses e assegurando a modicidade tarifária, a confiabilidade do sistema elétrico, a eficiência energética e a garantia da oferta de energia.

 

Além disso, suas ações visam incrementar em bases econômicas, a utilização do gás natural, do carvão, dos biocombustíveis, da energia solar, da energia eólica e da energia proveniente de outras fontes alternativas, articulando com entidades e segmentos internacionais, federais, estaduais, municipais e os diversos agentes do setor elétrico.

 

Saiba mais

Termômetro da Indústria

Nenhum indicador encontrado

   
Empreende Já
PDIC