Fiesc

Peter Fassbender integra evento do Dia do Design em Florianópolis

A+ a-
Publicado em: 31/10/2014

Florianópolis, 31.10.2014 - O alemão Peter Fassbender, que há 12 anos comanda o departamento de design da Fiat no Brasil, será um dos palestrantes da edição especial do Painel Index SC. No evento, o profissional irá abordar a inovação trazida pelo design. A programação inclui também palestras com Adélia Borges, jornalista e curadora da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, Blanca Liane, da Pantone Brasil, e Bianka Cappucci Frisoni, designer. O painel será realizado na próxima quarta-feira (5), Dia Nacional do Design, na Faculdade de Tecnologia SENAI, em Florianópolis. O evento é preparatório para a Bienal de 2015, que é promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pela Associação Catarinense de Design (SC Design) e a Design Catarina.

Fassbender é reconhecido pelo projeto Mio, um carro-conceito desenvolvido pela internet, com a participação do publico. No total foram recebidas 11 mil ideias dos internautas. A experiência, realizada em 2009, foi considerada uma novidade mundial e o produto final foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010.

Em sua apresentação, Adélia Borges irá falar sobre os conceitos que norteiam a Bienal e sobre as exposições programadas. Blanca Liane irá abordar o uso do Pantone em diversas superfícies. Já Bianka Frisoni fará apresentação sobre o processo de criação coletiva.

A participação no evento é gratuita e as inscrições devem ser feitas por este link: goo.gl/JaglOM.

Bienal - A Bienal Brasileira de Design Floripa 2015 irá apresentar, de 15 de maio a 12 de julho, o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. O evento terá programação em diversos espaços e bairros de Florianópolis. Serão realizadas exposições de design no Centro Integrado de Cultura (CIC), no Museu da Escola Catarinense (MESC), no Museu Cruz e Sousa e na Fundação Badesc, no centro, e na FIESC, no bairro Itacorubi.

Além dos espaços expositivos convencionais, a Bienal levará o design para a rua nos bairros de Jurerê Internacional, Santo Antônio de Lisboa, Coqueiros, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha. Para conectar as exposições, a organização da Bienal colocará à disposição do público um transporte especial que fará o circuito das mostras proporcionando a visitação de todas elas.

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo do Estado de Santa Catarina.

Serviço
Painel Index SC - especial Dia Nacional do Design
Quarta-feira (5), às 18:30h
Faculdade de Tecnologia SENAI, rodovia SC-401, 3730, Saco Grande, Florianópolis
Evento Gratuito. Reservas pelo link: goo.gl/JaglOM

 

 

 


Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiescnet.com.br



Faça o download dos arquivos

Agenda

Sem eventos - Em breve nossa agenda será atualizada.

Termômetro da Indústria

Nenhum indicador encontrado