Fiesc
Carregando...

FIESC lança o mapa estratégico do comércio internacional de SC

A+ a-
Publicado em: 20/11/2014
Florianópolis, 20.11.2014 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançará em dezembro o mapa estratégico do comércio internacional catarinense. A iniciativa será apresentada durante workshops que serão realizados em oito cidades: Criciúma (2/12), Blumenau (3/12), Joinville (4/12), Jaraguá do Sul (5/12), Chapecó (8/12), Joaçaba (9/12), Lages (10/12) e Florianópolis (11/12). Nos eventos também serão ministradas palestras sobre internacionalização das micro e pequenas empresas e sobre as vantagens e benefícios das parcerias internacionais. Entre os palestrantes estão o italiano Nicola Minervini, autor do livro "O exportador", e Sérgio Pereira, consultor com 25 anos de experiência na internacionalização de empresas e produtos brasileiros, dos quais treze anos dedicados às negociações internacionais em 40 países.

O mapa tem o objetivo de melhorar a inserção internacional de Santa Catarina, aproveitando as oportunidades existentes no mercado global. Para isso, é necessário priorizar objetivos, indicadores e metas de acordo com as necessidades específicas de cada região e setor da indústria.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail cin@fiescnet.com.br. Informações adicionais pelo telefone 48 3231-4665.

Nicola Minervini: formado em engenharia e em economia, tem larga experiência como gerente de exportação e marketing em empresas italianas e brasileiras. Desde 1985 dedica-se à consultoria e treinamento empresarial. Na Itália, onde mora, e na América Latina, colabora com inúmeras entidades de promoção de comércio exterior.

Sérgio Pereira: atualmente é sócio da Ankon Consultoria Executiva Internacional e palestrante nas áreas de negociação internacional, gerenciamento de risco e internacionalização de empresas. Foi gerente de mercado internacional da Cia Nitro Química Brasileira (Grupo Votorantim) por oito anos, professor da FIA-USP nos cursos de MBA e pós-graduação nas disciplinas geoestratégia global, política externa brasileira, cooperação internacional, análise de risco e diplomacia empresarial.

Veja abaixo a programação.

Criciúma
Blumenau
Joinville
Jaraguá do Sul
Chapecó
Joaçaba
Lages
Florianópolis








Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4670 | 48 8421-4080
damicr@fiescnet.com.br



Faça o download dos arquivos

Agenda

Sem eventos - Em breve nossa agenda será atualizada.

Termômetro da Indústria

Nenhum indicador encontrado