Como evitar problemas trabalhistas?

Objetivo geral

Caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial – trabalhador, em quatro momentos (admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas), chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria.

Objetivo específico

• • Apresentar as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa.
  • • Advertir sobre cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato de trabalho e sobre as consequências de sua não observação.
  • • Orientar quanto aos procedimentos a serem adotados no caso de ações judiciais a ajuizadas por trabalhadores.
  • • Difundir a visão de que a legislação trabalhista brasileira é externa, rígida e complexa, comprometendo a competitividade da indústria.
  • • Estimular o envolvimento do empresariado, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para buscar a modernização da legislação trabalhista.

Público-alvo

Empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos e outros profissionais de empresas industriais.

Programa

• • Rotinas trabalhistas na admissão, vigência do contrato rescisão do contrato.
  • • Gestão de conflitos trabalhistas
  • • Ação da indústria para a competitividade