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Como evitar problemas trabalhistas?

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Objetivo geral

 

Caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial – trabalhador, em quatro momentos (admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas), chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria.

 

Objetivo específico

 

  • • Apresentar as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa.
  • • Advertir sobre cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato de trabalho e sobre as consequências de sua não observação.
  • • Orientar quanto aos procedimentos a serem adotados no caso de ações judiciais a ajuizadas por trabalhadores.
  • • Difundir a visão de que a legislação trabalhista brasileira é externa, rígida e complexa, comprometendo a competitividade da indústria.
  • • Estimular o envolvimento do empresariado, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para buscar a modernização da legislação trabalhista.

 

Público-alvo

 

 

Empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos e outros profissionais de empresas industriais.

 

Carga horária

 

 8 horas

 

 

Programa  

 

 

  • • Rotinas trabalhistas na admissão, vigência do contrato rescisão do contrato.
  • • Gestão de conflitos trabalhistas
  • • Ação da indústria para a competitividade

 

 

 

Agenda

Sem eventos - Em breve nossa agenda será atualizada.

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