Estratégia e Gestão Ambiental - 2013

Esta pesquisa é uma iniciativa da FIESC, de acordo com as ações previstas no Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense, e contou com a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC e da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com o objetivo de obter um diagnóstico da gestão ambiental adotada pelas indústrias catarinenses.

O referido Plano foi construído levando em consideração os aspectos sociais, ambientais e econômicos, na percepção de que a adoção de sistemas eficientes de gestão socioambiental, que possibilitem o uso sustentável dos recursos naturais e a responsabilidade social, poderão gerar o crescimento, desenvolvimento e o aumento da competitividade da indústria catarinense.

Como pode ser observado, os resultados obtidos permitem uma visão de como nossa indústria tem tratado o tema ambiental, parte integrante do tripé da sustentabilidade. Essas informações podem indicar, com maior precisão, ações e estratégias no sentido de apoiar a indústria na internalização do conceito da sustentabilidade no processo produtivo.

Os dados foram coletados no período entre o segundo e primeiro semestres de 2012 e 2013, respectivamente, com 276 empresas respondentes, e que representam regionalmente os principais setores industriais do Estado.

Clique na figura para baixar o arquivo.