Fiesc
Carregando...

Trabalhadores adotam hábitos mais saudáveis e incentivam familiares

A+ a-
Publicado em: 24/11/2014
Trabalhadores adotam hábitos mais saudáveis e incentivam familiares
Jogos do SESI reuniram trabalhadores de 99 indústrias do Estado (Foto: Sabrina Seibel)

Florianópolis, 24.11.2014 - Há cinco anos o técnico em segurança do trabalho da Klabin, de Lages, Edilson da Costa (44 anos), trocou o domingo em frente à televisão pelas quadras de vôlei. Essa mudança de comportamento é resultado de sua participação nos Jogos do SESI, evento promovido anualmente pela entidade da FIESC. Este ano, a etapa estadual, que ocorre em Blumenau de 21 a 23 de novembro, reúne 740 atletas de indústrias catarinenses.

Não apenas Costa, mas também seu filho e sua esposa passaram a praticar atividades físicas com regularidade. "Todos os domingos nós e as famílias de outros colaboradores da Klabin nos reunimos no ginásio do SESI de Lages para jogar vôlei", conta. Ele também é um grande incentivador do esporte no próprio ambiente de trabalho. "Como a gente trabalha na área de gestão de pessoas e temos contato direto com todos os colegas, incentivar a prática do esporte é ainda mais fácil e o assunto sempre surge na conversa com os trabalhadores", explica o técnico que, além do vôlei, também encara o basquete, o handebol e o xadrez.

Para o superintendente do SESI/SC, Fabrízio Pereira, isso é exemplo do que a entidade incentiva por meio dos Jogos do SESI. "O evento tem um simbolismo de saúde. Quem é atleta e pratica atividade física geralmente é mais saudável. Mais do que isso, os participantes desenvolvem valores relacionados à cidadania, como respeito às regras, trabalho em equipe e cooperação", relaciona. "Queremos que os trabalhadores percebam os benefícios gerados pela atividade física", completa o superintendente.

As modalidades em disputa nos Jogos do SESI são basquetebol, bocha, dominó, futsal, futebol sete máster e feminino, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Para participar da fase estadual, os trabalhadores passaram pelas etapas municipais e regionais. O objetivo do torneio é promover o bem-estar e a qualidade de vida, integrando os trabalhadores das indústrias. Todos os anos, a entidade promove campeonatos com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas entre os industriários, contribuindo para a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. Confira a programação completa, horários e locais dos jogos no site www.sesiesporte.com.br .


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiescnet.com.br



Faça o download dos arquivos

Agenda

Sem eventos - Em breve nossa agenda será atualizada.

Termômetro da Indústria

   
Carta da Indústria