Carregando...

Côrte assume vice-presidência do Conselho Temático de Educação da CNI

Publicado em: 25/11/2014

Florianópolis, 25.11.2014 -  O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, assume a partir deste mês a vice-presidência do Conselho Temático de Educação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A indicação foi feita pelo presidente da entidade, Robson Braga de Andrade. À frente do Movimento A Indústria pela Educação, Côrte elegeu a causa como principal bandeira de sua gestão.

Em Santa Catarina, a iniciativa vem transformando a relação da indústria com a educação, que tem investido na qualificação dos trabalhadores. Entre as ações promovidas pelo setor estão a oferta de cursos de educação básica e profissional, de infraestrutura adequada à realização das aulas, acesso às tecnologias da informação e comunicação e reconhecimento de alunos assíduos. Mais de 2,1 mil empresas e apoiadores já aderiram ao Movimento. Por meio de suas entidades - SESI, SENAI e IEL, a FIESC realizará no triênio 2012-2014 mais de 800 mil matrículas em serviços educacionais.

O Conselho Temático de Educação é um órgão consultivo da CNI instalado em 2008 que incentiva o debate sobre o tema, a partir da visão da indústria. Outras missões deste grupo são: promover a formação de qualidade para capacitar trabalhadores para os desafios do mercado, identificar e apoiar a difusão de boas práticas educacionais e recomendar ações que fortaleçam a educação e o desenvolvimento do empreendedorismo. O Conselho é conduzido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

Elida Hack Ruivo
elida.ruivo@fiescnet.com.br