Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 223  |  06.07 até 13.07.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Industriais conhecem ações para elevar a competitividade

Práticas relacionadas à produção enxuta, à promoção da aprendizagem organizacional e à estruturação de uma gestão voltada para inovação de produtos e processos são apontadas como as principais estratégias adotadas pelas melhores empresas do mundo para elevar a sua competitividade. Dados como estes ficaram evidentes em análises realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) no banco de dados da metodologia Benchmarking Industrial com 905 indústrias de 35 países. Para mostrar aos industriais catarinenses o potencial da ferramenta e como aumentar a competitividade da indústria de Santa Catarina, o IEL/SC está promovendo no dia 19 de julho, em Blumenau, a palestra "O que as melhores empresas do mundo estão fazendo para serem mais competitivas?".

O painel, que será ministrado pelo coordenador da área de Relações com Mercado do IEL/SC, Vinicius Ferreira de Castro, mostrará as principais ações que as empresas líderes mundiais têm realizado para crescer no mercado competitivo e de que forma as indústrias catarinenses podem analisar seus negócios e implementar estratégias para também alcançar esta meta.

A palestra será realizada na sede da Associação Empresarial de Blumenau - ACIB (Rua Ingo Hering, 20 - Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (47) 3321- 9613 ou pelo e-mail iel.blumenau@ielsc.org.br.

Benchmarking Industrial

A metodologia Benchmarking Industrial, desenvolvida pela London Business School e pela IBM Consulting Group, tem sido usada há mais de 15 anos em indústrias de todo o mundo como ferramenta de diagnóstico de competitividade. Ela permite comparar o nível de concorrência de uma empresa em relação às líderes mundiais do seu setor de atuação, além de propor um plano de melhorias baseado em práticas e performance. O IEL/SC é a única entidade do Brasil autorizada a acessar o banco de dados da metodologia, que vem sendo aplicada no país desde 1997. Mais informações no site http://www.ielsc.org.br/.

Veja aqui todas as notícias

Última semana para se inscrever em cursos de educação do SENAI

TRT/SC diz que mínimo regional não vale em negociação coletiva

SESI/SC ajuda empresa na educação de trabalhadores

Cursos online orientam estudantes sobre o mercado de trabalho

Infraestrutura é fator crítico para desenvolvimento do Oeste

SENAI amplia oferta de materiais de referência certificados

Eficiência no processo de exportação é tema de workshop

Abertas inscrições para festival de música do SESI/SC

30 unidades do SENAI/SC vai oferecer cursos de qualificação

Capacidade instalada da Tractebel cresce 74% em 12 anos

Industriais conhecem ações para elevar a competitividade

Sindicatos de indústria terão capacitação sobre infraestrutura

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun