Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 291  |  14.11 até 21.11.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Sindicatos e SENAI Criciúma recebem inscrições para curso

O Setor de metalurgia do Sul de Santa Catarina ganhará reforço na formação de profissionais qualificados. Já estão abertas inscrições para o novo Programa de Aprendizagem Industrial de Controlador dos Processos da Qualidade em Metalurgia, oferecido gratuitamente por meio de parceria entre a unidade do SENAI em Criciúma, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico de Criciúma e Região (Sindimetal) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (SIMEC), de Nova Veneza. Além da participação na formação profissional, os selecionados poderão atuar como jovens aprendizes do setor e receber o piso da categoria.

A formação é destinada a jovens com idade entre 18 e 22 anos (não podendo completar 24 no decorrer do curso) e escolaridade a partir da sétima série do ensino fundamental. O programa terá duração de dois anos, período no qual os alunos também atuarão dentro das empresas parceiras e terão aulas no período matutino. Para se inscrever, os candidatos devem procurar o Simec pelo fone (48)-3476-0627 e o Sindimetal  (48) 3437-5261, que farão a seleção.           

O curso atende à demanda das empresas da região e forma profissionais aptos a atuar no controle da qualidade e nos processos de fabricação de peças fundidas e forjadas em aço, ferro fundido, alumínio e outros metais, em conformidade com as normas e procedimentos    

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas, serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada) e de pesquisa aplicada. Mais informações sobre o SENAI/SC no site www.sc.senai.br e pelo fone 0800 48 1212.

Veja aqui todas as notícias

Eventos regionais ampliam Movimento a Indústria pela Educação

FNQ reconhece excelência no atendimento do SESI

FIESC e governo de SC visitam montadora Geely, na China

IEL/SC oferece 240 vagas de estágio em todo o Estado

» Esporte Cidadania faz mais de 20 mil atendimentos

» Missão da FIESC embarca para feira de tecnologia na China

» Empresa de Jaraguá se transforma em fábrica de campeões

» Encontro na FIESC mostra oportunidades na Holanda

» FIESC encerra missão ao Oriente Médio

» Trabalhadores-atletas reconhecem função social do esporte

» FIESC promove feira e congresso de energia em Joinville

» SESI participa de seminário sobre Responsabilidade Social

» FIESC realiza reunião da Câmara Tributária em Chapecó

» Sindicatos e SENAI Criciúma recebem inscrições para curso

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun