Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 292  |  21.11 até 28.11.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Sistema FIESC entrega prêmio de jornalismo na sexta-feira
Nesta sexta-feira, dia 23, será realizada a entrega da edição 2012 do Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo, o mais tradicional de Santa Catarina. A solenidade ocorrerá dentro da reunião de diretoria da Federação das Indústrias, em Florianópolis, com previsão de se iniciar às 11h30. O evento tem o apoio da Associação Catarinense de Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas.

A comissão julgadora reuniu-se no dia 6 de novembro e definiu os vencedores da edição 2012. Na categoria Texto, o trabalho vencedor foi a reportagem "Ponto Crítico", inscrita por Cléia Schmitz, da Revista Empreendedor, de Florianópolis. Na categoria Audiovisual, o trabalho vencedor foi a reportagem "O avanço dos tablets", produzida por Iuri Grechi, da Ric Record, de Florianópolis. Na categoria Destaque Acadêmico, o trabalho premiado foi "Bairro Próspera desponta como eldorado criciumense", do estudante Douglas Saviato Medeiros, da Faculdade Satc, de Criciúma.

Na categoria Texto, a comissão julgadora atribuiu menção honrosa aos trabalhos "A corrida da indústria para o varejo", de Daniela Pereira, do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e "Busscar - glória, agonia e esperança", do jornal A Notícia, de Joinville, produzida por Marina Andrade, Cláudio Loetz, Larissa Guerra, Maellen Muniz e Vandré Kramer. Na categoria Audiovisual, a menção honrosa foi conferida ao trabalho "Estiagem no Oeste", produzida por Giovana Perine, da RBS TV, de Florianópolis.

Os vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio de R$ 12 mil cada. O vencedor na Destaque Acadêmico receberá um tablet iPad 3G mais acessórios.

A edição deste ano contou com 79 inscrições nas três categorias. O Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo foi criado em 1985 para reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação social na pesquisa, divulgação de dados e reportagens enfocando a indústria catarinense e a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do Estado e do País.

A Comissão Julgadora foi composta pelo jornalista e pesquisador de comunicação, Aldo Schmitz, pelo jornalista Euclides Lisboa, pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/SC), Paulo Roberto de Jesus, pelo vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Roger Bittencourt, e pelo presidente dos sindicatos dos jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche.

Veja aqui todas as notícias

Seminário na FIESC apresenta análise do comércio exterior

FIESC promove PowerGrid Brasil em Joinville

Sistema FIESC entrega prêmio de jornalismo na sexta-feira

IEL oferece cursos a distância sobre mercado de trabalho

» Projetos de SC recebem premiação nacional em inovação

» SC quer aumentar a cooperação com a Holanda

» Indústria de SC registra queda na produção e nas vendas

» Jogos do SESI classificam 11 indústrias para o Sul-Brasileiro

» Alunos de moda do SENAI apresentam novos conceitos

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun