Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 299  |  30.01 até 06.02.2013  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Com elevação de 8%, Sistema FIESC alcança 226 mil matrículas em 2012


Foram 226 mil estágios e matrículas em cursos de educação básica e profissional no ano de 2012 (Foto: Henrique Porto)
O Sistema Federação das Indústrias de Santa Catariana - que, além da FIESC, reúne o SESI, o SENAI, o IEL e o CIESC - fechou o ano de 2012 com aumento de 8% no número de matrículas em educação básica, continuada, profissional, executiva e nos encaminhamentos para estágios, comparado com o número registrado em 2011. Em relação a 2010 a elevação foi de 21%. Em termos absolutos, foram quase 226 mil matrículas e estágios no último ano, contra 209,2 em 2011. Esses dados e outros detalhes sobre a atuação do Sistema FIESC constam no relatório anual da entidade, que começou a ser distribuído na sexta (25).A versão eletrônica pode ser visualizada neste link.

Na publicação são mostradas as ações do Sistema FIESC para melhorar o ambiente para negócios (como infraestrutura, legislação e internacionalização), manutenção e melhoria da saúde e qualidade de vida, projetos para impulsionar a inovação e aprimorar as tecnologias utilizadas por empresas do Estado, educação e incentivo à sustentabilidade socioambiental. Mostra ainda as realizações das entidades do Sistema FIESC para operar de forma mais eficiente e os resultados alcançados. (veja abaixo tabela com os números).

A ampliação do número de matrículas e estágios integra o Movimento A Indústria Pela Educação, outro assunto de destaque no relatório. Além da meta de registrar cerca de 800 mil matrículas (somando os valores anuais de 2012 a 2014), o movimento também incentiva empresas a dedicarem mais atenção à área. No último ano, 510 empresas já aderiram.

O Sistema FIESC também buscou ampliar a competitividade da indústria catarinense apontando os gargalos existentes na infraestrutura do Estado nas áreas de logística e abastecimento de gás. A interlocução com integrantes dos três poderes, em encontros para mostrar as ações do Sistema FIESC, movimentou a agenda de 2012.

O relatório divulga ainda que, em 2012, foram realizados mais de 241 mil horas de atendimentos em serviços técnicos, tecnológicos e de inovação, responsabilidade corporativa e gestão para inovação. Além disso, SENAI, SESI e IEL captaram R$ 21,8 milhões para projetos de inovação tecnológica e inovação em qualidade de vida. Para aumentar e aprimorar os serviços oferecidos, o Sistema FIESC também investiu R$ 43 milhões na ampliação e modernização de sua estrutura física, com 43 mil metros quadrados construídos ou reformados.



Veja aqui todas as notícias

FIESC lança Comitê de Petróleo e Gás nesta quinta (31)

Especialistas do MIT vêm a SC conhecer atuação do SENAI

SESI vacinará 160 mil trabalhadores contra a gripe

Com pequena queda, industrial de SC está confiante na economia

» Indústrias são reconhecidas por boas práticas empresariais

» IEL oferece 300 vagas de estágio em Santa Catarina

» Abertas inscrições para missões à Alemanha e ao Panamá

» Livro mostra ferramentas de gestão da produção industrial

» Papa-Pílula é reconhecido como melhor iniciativa ambiental

» Inventário de emissão de gases é tema de curso

» Mais de 100 entidades apoiam a Construction Expo 2013

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun