Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 299  |  30.01 até 06.02.2013  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Mais de 100 entidades apoiam a Construction Expo 2013
As principais entidades que integram a cadeia da construção já confirmaram seu apoio à Construction Expo 2013 - 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, que será realizada de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. São mais de 100 instituições das mais representativas em seus respectivos segmentos, com atuação em nível nacional. O evento conta com o apoio do Sistema FIESC.

De acordo com Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, idealizadora e promotora da feira, a tendência é que esse número aumente até a realização do evento. "Estamos em contato com outras entidades, o que indica que teremos uma quantidade maior de instituições que comporão essa cadeia de apoio à Construction Expo 2013", explica.

A união das principais entidades da cadeia produtiva da construção consolida e fortalece a feira como o principal palco para demonstração de inovações tecnológicas, sistemas construtivos, serviços, materiais, equipamentos e aprimoramento de novas técnicas direcionadas ao segmento. "A importância dessas instituições para o desenvolvimento de seu segmento de atuação e, por consequência, do mercado de construção reforça o posicionamento e representatividade da Construction Expo 2013", afirma Laurito.

Para a organização e melhor formatação, uma vez que envolve uma diversidade de segmentos da cadeia da construção, a feira instituiu um Conselho, integrado por 20 entidades, que tem a responsabilidade de debater os principais aspectos do evento, incluindo as propostas para os Salões Temáticos, os Salões dos Sistemas Construtivos e os Salões das Grandes Construções, e também para o Construction Congresso - Edificações e Obras de Infraestrutura, que ocorrerá simultaneamente à exposição, entre 5 e 7 de junho.

A Construction Expo 2013 ainda conta com o apoio das principais construtoras do País, com isso corrobora com seu papel de reunir e integrar toda a cadeia da construção em um único local para a realização de negócios a curto, médio e longo prazos, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico de todos os segmentos envolvidos nesse setor.

Veja aqui todas as notícias

FIESC lança Comitê de Petróleo e Gás nesta quinta (31)

Especialistas do MIT vêm a SC conhecer atuação do SENAI

SESI vacinará 160 mil trabalhadores contra a gripe

Com pequena queda, industrial de SC está confiante na economia

» Indústrias são reconhecidas por boas práticas empresariais

» IEL oferece 300 vagas de estágio em Santa Catarina

» Abertas inscrições para missões à Alemanha e ao Panamá

» Livro mostra ferramentas de gestão da produção industrial

» Papa-Pílula é reconhecido como melhor iniciativa ambiental

» Inventário de emissão de gases é tema de curso

» Mais de 100 entidades apoiam a Construction Expo 2013

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun