Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 317  |  05.06 até 12.06.2013  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Portos.SC é apresentado na Alemanha


Estande catarinense na feira em Munique (foto: Érica Luka)

A Federação das Indústrias (FIESC) e representantes dos portos catarinenses iniciaram nesta terça-feira (4) a participação, como expositores, na feira Transport Logistic, que segue até sexta-feira (7) em Munique, na Alemanha. O objetivo é promover o programa Portos.SC, que visa divulgar no Brasil e no exterior os benefícios e as potencialidades do sistema portuário de Santa Catarina. O Programa foi lançado em abril e é uma ação conjunta dos terminais do Estado na busca de cargas, por meio de articulação liderada pela Federação.

Santa Catarina elevou a participação no total de contêineres movimentados no Brasil de 13,46% em 2008 para 17,23% em 2012, conforme dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). No mesmo período, a participação do Estado no volume movimentado no país, em toneladas, subiu de 3,35% para 5,26%. Segundo levantamento da FIESC, está previsto investimento de US$ 1 bilhão nos próximos anos para melhorar a infraestrutura, reforçar e realinhar berços, expandir terminais e comprar novos equipamentos.

A Feira é um dos mais importantes eventos mundiais na área de transportes, logística, mobilidade, tecnologia e gestão da cadeia de fornecimento, que vem se expandindo de forma contínua ao longo das últimas décadas.  Em 2013, o evento cresceu ainda mais, não só em termos de espaço de exposição, com a inclusão de um pavilhão de exposição adicional, totalizando 110 mil metros quadrados de área de feira, mas também em número de expositores - são mais de 2 mil vindos de 64 países.

Neste ano a feira ocupa nove pavilhões divididos nos setores intralogística, telemática, comércio eletrônico e telecomunicações, sistemas de transporte de mercadorias e serviços logísticos, além da Air Cargo Europe, uma exposição e conferências no segmento de carga aérea mundial.

Há um extenso programa de eventos paralelos à feira, que proporcionam conhecimentos sobre futuras tecnologias, tendências do setor e mercados em crescimento, apresentando soluções para os problemas de hoje e de amanhã na visão de importantes formadores de opinião, tomadores de decisão e especialistas na área de transporte e logística.

 

 

 

Veja aqui todas as notícias

Delegação brasileira no mundial de profissões terá dois alunos de SC

Boa gestão de sindicatos impacta na competitividade

Portos precisarão aumentar capacidade em 40%

SENAI abre inscrições para 1,4 mil vagas gratuitas em SC

» Portos.SC é apresentado na Alemanha

» SESI apresenta em Havard estudo sobre qualidade de vida

» Regra do ICMS desobriga divulgação de dado estratégico

» Plástico busca mais reciclagem com logística reversa

» Alunos do SENAI terão palestra sobre tendências de moda

» SC, RS e PR debatem recriação da Sudesul

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun