Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 339  |  06.11 até 13.11.2013  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
FIESC desenvolve ações para prevenção ao uso de drogas


Encontro foi realizado nesta terça (5), na Assembleia Legislativa (Foto: Filipe Scotti)
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Assembleia Legislativa (ALESC) assinaram nesta terça-feira (5) termo de cooperação para iniciativas de combate ao uso de drogas no Estado. As iniciativas integram o Movimento A Indústria pela Educação. Jovens que frequentam as escolas do SESI e do SENAI serão orientados sobre o tema por meio de intervenções no mês de novembro. A assinatura do termo ocorreu durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, da ALESC.

"Vamos fazer uma campanha intensa de prevenção contra o uso das drogas em todas as nossas escolas. Ela é responsável pelo crescimento da violência no nosso País, chegou a Santa Catarina e nós estamos alinhados com esta proposta da Assembleia para combater o uso das drogas", declarou o presidente da Federação, Glauco José Côrte, endossando o discurso do presidente da Assembleia, Joares Ponticelli. "Este é um problema de toda a sociedade e nós precisamos fazer esse enfrentamento de forma permanente. As escolas do SENAI e do SESI vão se engajar nessa luta porque ela tem que ser de todos. A droga tem sido a principal causa da violência e, como tal, precisamos enfrentá-la para diminuir o consumo e o sofrimento de tantas famílias que são dizimadas por este vício", afirmou Ponticelli.

Além da assinatura do termo de cooperação, Côrte apresentou um balanço do Movimento A Indústria pela Educação, que já conta com mais de 1,3 mil signatários, entre indústrias e apoiadores. "Pelo menos metade dos nossos trabalhadores de indústrias não possui a escolaridade básica completa. Por isso, estamos atuando para sensibilizar a indústria a facilitar o acesso do seu colaborador à educação e estamos criando condições para que isso aconteça", salientou. Até 2014, a entidade assumiu o compromisso de registrar 800 mil matrículas e está investindo mais de R$ 300 milhões.

"A FIESC está plantando uma semente muito importante aqui na Assembleia para que os deputados tenham consciência maior. Temos que alimentar o profissional, ensinar e oferecer condições para que ele se desenvolva e cresça. O Movimento A Indústria pela Educação é uma iniciativa importante e o Governo deve tomá-lo como exemplo", declarou o presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Antônio Aguiar.

Participaram do encontro ainda a secretária adjunta de Educação do Estado, Elza Moretto, e os deputados Ismael dos Santos, Silvio Dreveck, Dado Cherem, Carlos Chiodini, Sargento Amauri Soares e Dirceu Dresch.

Veja aqui todas as notícias

FIESC inaugura unidade do SENAI em Joaçaba

Crescimento e redução da pobreza dependem da produtividade

Indústria lança agenda nacional pela melhoria da educação

FIESC desenvolve ações para prevenção ao uso de drogas

» Programa de crédito para inovação será lançado na FIESC

» Abertas inscrições para missão aos Emirados Árabes

» Palestra em Chapecó aborda inovação nas empresas

» FIESC debate desafios da indústria com sindicatos do Vale

» SESI capacita professores e discute ensino a distância

» Estudantes de Joinville realizam intercâmbio nos EUA

» FIESC apoia publicação sobre gastronomia catarinense

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun