Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 160  |  21.04 até 28.04.2010  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SENAI vai qualificar trabalhadores para estaleiro de Biguaçu
O SENAI será responsável por formar os profissionais que vão atuar na construção do estaleiro que a empresa OSX pretende construir na cidade de Biguaçu, na grande Florianópolis. Serão três cursos de duas turmas cada, que vão qualificar 170 moradores de Biguaçu e Governador Celso Ramos para atuar na construção civil. No dia 15 foi realizada a aula inaugural dos cursos de montador de forma,  carpinteiro básico e armador de formas.

O evento contou com a presença de representantes da empresa, autoridades locais e dos diretores das unidades do SENAI em Itajaí, Marcos Hollerweger, e de São José, Valério Duarte.  

- Hoje há uma preocupação nas grandes empresas de qualificar seus profissionais. E para nós é uma honra sermos convidados para sermos parceiros da OSX - disse Valério Duarte.

As formações terão duração de quatro meses. Ao final dos cursos, o conhecimento adquirido pelos alunos serão avaliados pela OSX , que poderá contratar os profissionais para trabalhar na construção da estrutura do estaleiro. Os cursos vão aumentar o grau de especialização dos trabalhadores e desenvolver a formação cidadã.

- Ao final do curso, essas pessoas não serão apenas moradores da região onde será instalado o estaleiro, mas sim técnicos - disse a representante da OSX Francine Azeredo.

Na fase de construção do estaleiro, a expectativa é a geração de 3,5 mil empregos e outras 4 mil vagas serão abertas para atuar na operação do estaleiro.

- Com os cursos realizados pelo SENAI a região terá pessoas melhor preparadas. E esses profissionais poderão atuar tanto no estaleiro quanto em outros empreendimentos que vão surgir na região - ressaltou o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps.

Veja aqui todas as notícias

Jogos Nacionais do Trabalhador começam amanhã, no RS

IEL/SC conquista prêmio Stemmer de Inovação

Emprego nas médias e grandes indústrias de SC tem alta de 1%

SENAI vai qualificar trabalhadores para estaleiro de Biguaçu

Farmácias do SESI adotam novos preços para medicamentos

Têxteis européias buscam fornecedores catarinenses

IEL/SC certifica empresas fornecedoras do estado

Convenção garantirá mais saúde e segurança para o trabalhador

Projeto aumenta produtividade da indústria de petróleo e gás

SENAI em Corcórdia comemora dia do Metalúrgico

Cravil implanta Ginástica na Empresa, do SESI/SC

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun