Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 160  |  21.04 até 28.04.2010  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Jogos Nacionais do Trabalhador começam amanhã, no RS

Trabalhadores de todo o país participarão dos Jogos Nacionais do SESI, que ocorrem em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, de 21 a 24 de abril. Além do título de campeão brasileiro, a vitória em algumas modalidades garantirá uma vaga para os Jogos Mundiais do Trabalhador que ocorrem no mês de julho, em Tallinn, na Estônia. 1.020 atletas trabalhadores de 170 empresas de todo o Brasil, sendo 55 catarinenses representantes de 11 indústrias do estado, participarão das modalidades de atletismo, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

A escolha dos competidores ocorreu por meio de três etapas coordenadas pelo SESI de cada estado: primeiro dentro das empresas, depois em nível estadual e regional. Anderson Wolff trabalha há seis anos na empresa Tupy e integra a equipe de futebol de campo. O auxiliar de operação da estação de tratamento de efluentes representará a indústria pela segunda vez nos Jogos Nacionais do SESI. "Devemos aperfeiçoar e aprimorar o desempenho no trabalho diariamente, assim como no esporte", fala o trabalhador. Os atletas catarinenses competirão nas seguintes modalidades: futebol, futsal feminino, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As competições ocorrem em associações, clubes e ginásios distribuídos em diversos pontos da cidade.

O torneio ocorre a cada dois anos e é considerado um dos maiores eventos esportivos dos industriários. O esporte é um dos pilares da atuação do SESI junto às indústrias. "Os Jogos Nacionais são um meio de promover o desenvolvimento humano, a saúde, a qualidade de vida e a descoberta de talentos", fala o superintendente do SESI Santa Catarina, Hermes Tomedi. O evento também dissemina valores do esporte entre os trabalhadores como comprometimento, espírito de equipe e respeito.

Os vencedores das modalidades de atletismo, futebol, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de praia trio e xadrez serão classificados para os Jogos Mundiais do Trabalhador, que ocorrem em julho, na cidade de Tallinn, na Estônia. A competição faz parte do Calendário da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e terá a participação de trabalhadores-atletas de vários países.

Em Bento Gonçalves, a competição deverá mobilizar 1,4 mil pessoas diretamente, que movimentarão a economia do município, a começar pela rede hoteleira (8,5 mil diárias). Além dos jogos, o SESI/RS promove uma programação cultural paralela. O palco será a Fundação Casa de Artes, que nos dias 22, 23 e 24, receberá, às 20h, os espetáculos Concerto com Orquestra Jovem do SESI Lajeado/Estrela, a ópera La Serva Padrona, e a peça Farrapos.

Veja aqui todas as notícias

Jogos Nacionais do Trabalhador começam amanhã, no RS

IEL/SC conquista prêmio Stemmer de Inovação

Emprego nas médias e grandes indústrias de SC tem alta de 1%

SENAI vai qualificar trabalhadores para estaleiro de Biguaçu

Farmácias do SESI adotam novos preços para medicamentos

Têxteis européias buscam fornecedores catarinenses

IEL/SC certifica empresas fornecedoras do estado

Convenção garantirá mais saúde e segurança para o trabalhador

Projeto aumenta produtividade da indústria de petróleo e gás

SENAI em Corcórdia comemora dia do Metalúrgico

Cravil implanta Ginástica na Empresa, do SESI/SC

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun