Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 161  |  28.04.10 a 05.05.10  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SC conquista 22 medalhas nos Jogos Nacionais do SESI


Tupy conquista ouro na prova de revezamento 4x100m (Foto: Glauber Queiróz)
Os trabalhadores-atletas de Santa Catarina conquistaram 22 medalhas na 6ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, que ocorreram de 21 a 24 de abril em Bento Gonçalves, na serra do Rio Grande do Sul. Além disso, oito colaboradores de indústrias catarinenses também foram classificados para disputar no atletismo, tênis de campo, tênis de mesa e natação nos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), que ocorrem no começo de julho em Tallin, na Estônia.

A delegação catarinense, formada por 55 trabalhadores de 11 indústrias, disputou as modalidades de futebol, futsal feminino, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez rápido. Entre os vencedores, despontou Ana Carolina Seyfert, de 29 anos, nos 400 metros, trabalhadora-atleta da Tupy, de Joinvile. "Vim para os Jogos com a intenção de dar o melhor de mim. Estou muito feliz com o ouro e com a classificação para o mundial", fala. Nos 100 metros rasos do atletismo, a controladora de processo, também da Tupy, Eliane Martins, acelerou para vencer a oponente alagoana. Uma situação considera inusitada por ela, acostumada a passear sobre as adversárias nessa competição. "Dessa vez me senti mais estimulada a correr mais, já que a segunda colocada estava bem pertinho de mim", afirma Eliane, que ficou em primeiro lugar nesta prova e também no salto em distância.  As representantes da Tupy venceram ainda no revezamento 4 x 100 metros, juntamente com outras colegas da empresa.

Participante dos Jogos do SESI, desde 2005, a nadadora Beatriz Mônica Hasckel, da Celesc, de Blumenau, também garantiu a classificação para disputar uma medalha no mundial da CSIT. Ela conquistou a medalha de ouro nas categorias 50 metros costa, 50 e 400 metros livre e sempre reconhece os benefícios do esporte para vida pessoal e profissional. "São visíveis: melhoria da qualidade de vida e mais responsabilidade, até porque estou representando minha empresa", afirma a assistente administrativa.

Raimundo Nonato, trabalhador da CMD Malhas, de Concórdia, ficou em segundo lugar no tênis de mesa, mas garantiu a classificação para os Jogos Mundiais. Outro destaque das competições em Bento Gonçalves foi a equipe de futsal feminino da Móveis Rota, de Caçador. Elas ganharam todas as partidas disputadas e voltam para casa com a medalha de ouro na mala. 

Além de proporcionar melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas, o SESI/SC estimula a adoção de um estilo de vida mais saudável e a disseminação dos valores do esporte entre os trabalhadores como comprometimento, espírito de equipe e respeito. Os Jogos Nacionais do SESI reuniram nesta edição, em Bento Gonçalves, 1.020 trabalhadores-atletas de 224 empresas do país. Ao todo eles disputam 10 modalidades: atletismo, futebol, futsal, futebol sete master, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Com exceção de futebol sete master e futsal livre, os vencedores das demais modalidades no torneio nacional do SESI estão classificados para os Jogos Mundiais do Trabalhador organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), em Tallin, Estônia.

Pela primeira vez o Rio Grande do Sul sediou a competição. Os Jogos Nacionais do SESI são considerados o maior evento esportivo de classe, segundo o Atlas do Esporte, base de dados sobre educação física, esportes e atividades saúde, lazer e turismo no Brasil. Segundo Antônio Carlos Maciel, Superintendente do SESI Nacional, o evento mobilizou dois milhões de trabalhadores-atletas de sete mil empresas. O número é a soma dos participantes desde as seletivas nas empresas, passando pelas disputas municipais e estaduais, até as etapas regionais.

Confira nos sites www.sesi.org.br/jogosdosesi e http://www.sesiesporte.com.br/ todos os vencedores e os classificados para os Jogos Mundiais da Confederação Internacional Esportiva do Trabalho (CSIT), que ocorrem no início de julho, em Tallinn, na Estônia.

Fotos no site http://www.sesisc.org.br/ .

Veja aqui todas as notícias

FIESC define industriais que receberão a Ordem do Mérito

Senai inaugura em Blumenau escola de Construção Civil

FIESC abre inscrições para missões à Turquia e Angola

SESI inicia campanha de saúde e segurança no trabalho

Encontro debate perspectivas para o setor de agronegócio

Competência é cada vez mais importante no mercado de trabalho

660 vagas de estágio são oferecidas pelo IEL/SC em todo estado

Seminário mostra oportunidades de negócios entre SC e Angola

Gomes da Costa Alimentos qualifica trabalhadores no SESI/SC

Estudantes do SENAI participam de aula de videoconferência

IEL/SC participa da maior feira estudantil da região sul

SENAI oferece cursos da Academia Cisco em Tubarão

Wetzel vence SESI Pesca 2010

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun