Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 161  |  28.04.10 a 05.05.10  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
660 vagas de estágio são oferecidas pelo IEL/SC em todo estado
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) está com 660 vagas de estágio abertas em todo o estado em mais de 30 cursos diferenciados entre técnicos, superiores de tecnologia e graduação, além do ensino médio.

"O estágio é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento profissional dos estudantes, além de possibilitar o alinhamento da teoria adquirida em sala de aula à prática", destaca a coordenadora da área de gestão de estágio do IEL/SC, Aline Pascale. Ela ressalta ainda que a prática beneficia também as empresas, pois os estudantes trazem consigo novas idéias, conhecimento teórico e entusiasmo para o ambiente de trabalho, o que renova a organização.

Para se candidatar a uma vaga é necessário que os estudantes tenham no mínimo 16 anos de idade e estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino. Os interessados devem fazer o cadastro no site http://www.estagioresponsavel.org.br/. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4621.

Confira os requisitos mais considerados pelas empresas na seleção dos candidatos:
- Pensamento crítico
- Comunicação oral e escrita
- Liderança
- Habilidades pessoais, como negociar e trabalhar de forma colaborativa
- Resolução de problemas

Veja abaixo os cursos que oferecem vagas nas regiões:

Blumenau e região: administração, ciências contábeis, economia, eletromecânica, eletrotécnica, odontologia, pedagogia, serviço social, técnico em administração, técnico em informática, técnico em saúde bucal e ensino médio.

Caçador e região: educação física, sistemas de informação, ciências biológicas, administração, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica.

Chapecó e região: administração, técnico em alimentos, técnico em eletromecânica e ensino médio.

Criciúma e região: administração, técnico em informática, ciências contábeis, economia, educação física, técnico em administração e/ou técnico em secretariado, técnico em vestuário ou tecnologia em design de moda, magistério e pedagogia.

Itajaí e região: eletromecânica, engenharia civil, mecânica de automóveis, administração e ciências da computação.

Jaraguá do Sul e região: administração, educação física, pedagogia, administração em marketing, técnico em eletromecânica, técnico em mecânica e ensino médio.

Joinville e região: técnico em ferramentaria, técnico em materiais, técnico em plásticos, técnico em usinagem, administração, ciências contábeis, economia, engenharia mecânica, fisioterapia, informática, logística, pedagogia, publicidade e propaganda, psicologia e ensino médio.

Joaçaba: técnicos em eletrotécnica, eletrônica, mecânica, comunicação social, administração, engenharia civil ou elétrica.

Lages e região: administração, ciências contábeis, ciências da computação, sistemas de informação, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em elétrica automotiva, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática, técnico em mecânica, técnico em torneiro mecânico, técnico em secretariado e técnico em vendas.

Florianópolis e região: ciências da computação, sistemas de informação, eletrônica, eletrotécnica, administração, secretariado executivo, educação física, química, farmácia, áreas da informática, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia química, técnico em eletrônica e ensino médio.

Veja aqui todas as notícias

FIESC define industriais que receberão a Ordem do Mérito

Senai inaugura em Blumenau escola de Construção Civil

FIESC abre inscrições para missões à Turquia e Angola

SESI inicia campanha de saúde e segurança no trabalho

Encontro debate perspectivas para o setor de agronegócio

Competência é cada vez mais importante no mercado de trabalho

660 vagas de estágio são oferecidas pelo IEL/SC em todo estado

Seminário mostra oportunidades de negócios entre SC e Angola

Gomes da Costa Alimentos qualifica trabalhadores no SESI/SC

Estudantes do SENAI participam de aula de videoconferência

IEL/SC participa da maior feira estudantil da região sul

SENAI oferece cursos da Academia Cisco em Tubarão

Wetzel vence SESI Pesca 2010

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun