Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 161  |  28.04.10 a 05.05.10  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SENAI oferece cursos da Academia Cisco em Tubarão
O SENAI em Tubarão passará a oferecer cursos da Academia Cisco, a partir do segundo semestre de 2010. Com isso, a instituição oferecerá formação na instalação e gestão de redes de computadores, oferecendo profissionais amplamente demandados pelo mercado de trabalho. O SENAI de Santa Catarina já atua como Academia Cisco desde o ano 2000, nas unidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Luzerna, além de coordenar seis unidades em outros estados .

A formação será destinada inicialmente aos alunos do curso técnico em informática, que é articulado com o ensino médio. Assim, a capacitação Cisco Certified Network Associate (CCNA) integrará o currículo do curso técnico. A partir de 2011, no entanto, o CCNA será aberto também a outros profissionais, como uma qualificação profissional.

Segundo o coordenador da Academia Cisco regional do SENAI em Florianópolis, André Leopoldino de Souza, o mercado para profissionais de redes de computadores está em alta, com tendência de crescimento. "As empresas precisam trabalhar em rede, e estas redes têm que funcionar perfeitamente". Conforme Leopoldino, "o profissional que demonstrar a competência para o planejamento, implantação e administração de redes locais e remotas de computadores têm espaço garantido no mercado".

O caminho então para os profissionais que desejam se inserir e se estabelecer com força neste mercado é a formação profissional. Os cursos CCNA representam uma importante porta para este mercado, explica André Leopoldino. Além de oferecer uma formação sólida para atuar nas empresas, o curso também prepara os profissionais para a obtenção da cerificação CCNA, oferecida pela própria Cisco às pessoas que passam por uma rigorosa prova. "Esta certificação não é obrigatória, mas é importante para o currículo dos profissionais".

As academias Cisco integram o programa da líder mundial em tecnologias para redes de informática para o desenvolvimento profissional. O SENAI de Santa Catarina, por meio de sua unidade de Florianópolis, atua como academia regional, que coordenação e oferece suporte (novas versões dos currículos, atualizações) e treinamento de instrutores das unidades locais. A Academia Cisco regional do SENAI de Florianópolis gerencia uma rede formada por academias locais do SENAI nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Cascavel, Manaus e Rio de Janeiro, além das catarinenses Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Luzerna e, agora, Tubarão.

Veja aqui todas as notícias

FIESC define industriais que receberão a Ordem do Mérito

Senai inaugura em Blumenau escola de Construção Civil

FIESC abre inscrições para missões à Turquia e Angola

SESI inicia campanha de saúde e segurança no trabalho

Encontro debate perspectivas para o setor de agronegócio

Competência é cada vez mais importante no mercado de trabalho

660 vagas de estágio são oferecidas pelo IEL/SC em todo estado

Seminário mostra oportunidades de negócios entre SC e Angola

Gomes da Costa Alimentos qualifica trabalhadores no SESI/SC

Estudantes do SENAI participam de aula de videoconferência

IEL/SC participa da maior feira estudantil da região sul

SENAI oferece cursos da Academia Cisco em Tubarão

Wetzel vence SESI Pesca 2010

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun