Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 403  |  11.03 até 18.03.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Região Serrana adere ao Programa Novos Caminhos


FIESC, TJSC e AMC assinaram termo de adesão ao Programa Novos Caminhos em Lages (Foto: Catarinas Comunicação)

No dia 4, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) oficializaram a adesão da região Serrana do Estado ao Programa Novos Caminhos. O projeto que já é realizado em várias cidades catarinenses vai beneficiar jovens dos municípios de Lages, São Joaquim, Bom Retiro, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa e Urubici.

O programa tem como objetivo preparar jovens entre 14 e 18 anos com problemas de inserção social para o mercado de trabalho. "É uma contribuição que a Federação das Indústrias oferece aos jovens, qualificando o futuro profissional", explica Israel Marcon, vice-presidente da FIESC para a serra.

A iniciativa também tem o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O desembargador Sérgio Izidoro Heil, do TJSC, destacou a importância de ajudar esses jovens na profissionalização. "Sabemos que o número de adolescente que desistem no meio do trajeto é grande, mas não devemos desistir desses jovens. Precisamos garantir um futuro digno a eles, e isso só é possível com o esforço e dedicação de cada envolvido nesse projeto", ressalta o desembargador.

A inserção de jovens abrigados no mercado de trabalho na região Serrana é um grande desafio e, como explica Gisele Fernandes, assistente social de Otacílio Costa, há muito tempo a região tem buscado uma solução para esta demanda. "É uma grande conquista para todos nós que estamos diretamente envolvidos com a ressocialização desses jovens", disse.

O Estado de Santa Catarina possui 170 programas sociais acolhendo 1,5 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que viviam em situações precárias. Esses jovens ficam em instituições mantidas pelo governo até completarem a maioridade. O projeto Novos Caminhos, teve a adesão de mais de duzentos jovens no ano passado, destes 117 estão matriculados em cursos técnicos do SENAI e 9 já estão trabalhando.

Veja aqui todas as notícias

SENAI e BMW desenvolvem curso na área automotiva

Projeto de lei do novo mínimo regional tramita na ALESC

SESI Matemática traz a SC uma nova maneira de ensinar a disciplina

Vendas da indústria catarinense caem 12,6% em janeiro

» FIESC alerta para ano desafiador para o setor produtivo

» Exportações de SC recuam 11,8% no primeiro bimestre

» Em Chapecó, FIESC propõe PPPs para infraestrutura

» Catarinenses se preparam para torneio de robótica

» Região Serrana adere ao Programa Novos Caminhos

» Canal Futura estreia série sobre educação

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun