Maio/2010  |  nº 99  |  14 de Maio de 2010  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
CAPACITAÇÃO EM COMÉRCIO INTERNACIONAL
 

No dia 04 de maio, foi realizado na sede do Sistema FIESC, em parceria com a Aduaneiras, o curso "RADAR - AUTORIZAÇÃO PARA ATUAR NO COMÉRCIO EXTERIOR". O curso proporcionou aos participantes, uma visão detalhada sobre a normativa que trata do processo de obtenção da habilitação para o Comércio Exterior junto à Receita Federal do Brasil.

Já no dia 14 de maio foi realizado o curso: TECWIn que objetivou certificar os assinantes bem como não assinantes, a ferramenta mais utilizada do mercado de Comércio Exterior, conhecendo-a por completo principalmente quanto as suas facilidades no enquadramento de produtos em nomenclaturas de aplicação no comércio exterior e mercado interno brasileiro passando os procedimentos administrativos e controle aduaneiro na importação.  

No dia 17 de maio haverá o curso de Tributação nas Operações de Comércio Exterior que   objetiva possibilitar o entendimento aplicado ao roteiro das operações relacionadas ao comércio exterior (importação e exportação) e oferecer o aperfeiçoamento e a adequada aplicação dos tributos incidentes nas operações de importação e de exportação, além dos incentivos fiscais, analisando os vários procedimentos obrigatórios previstos pela legislação com. O curso será ministrado por Tânia Cristina Pryplotski que é - Consultora e instrutora na área tributária e comércio exterior, e terá 8 horas de carga horária.

Em junho, no dia 10 ocorrerá o curso sobre Drawback - Aspectos Técnicos e Operacionais (Suspensão e Integrado) , que objetiva analisar, com aplicação de exercício prático, todos os procedimentos relacionados ao principal incentivo às exportações de produtos nacionais.

Maiores informações pelo telefone (48) 3231 4651 ou no site www.fiescnet.com.br/cin.

Veja aqui todas as notícias

MISSÃO EMPRESARIAL À TURQUIA 2010 - PONTE DE COMÉRCIO TURQUIA-MUNDO

MISSÃO EMPRESARIAL À FILDA 2010

A FIESC LEVA IMPORTADORES À TEXFAIR 2010

REUNIÃO ABERTA CAMEX "As Perspectivas das Negociações Internacionais no ano de 2010"

CAPACITAÇÃO EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

INTERAGRO

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Fios de cobre refinado
País: Equador
Pedras para calcetar, meios-fios e placas (lajes) para pavimentação, de pedra natural (exceto a ardósia).
País: Taiwan
Bombas de vácuo
País: Argentina
Outras obras de alumínio
País: Chile
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
Peças de metal decorativas
Empresa especialista na fabricação de peças de metal decorativas, produtos metálicos para embalagens, canetas, instrumentos médicos e partes automotivas. Procura parceiro comercial no Brasil.
"Joint Venture" no Setor Avícola
A Association Internationale pour la Promotion et La Recherche en Archéologi está interessada em estabelecer "joint venture" no setor avícola e busca associar-se com um empresa com conhecimento técnico no ramo.

Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun