Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 164  |  19.05 a 26.05.10  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Ação Global promove cidadania e melhora qualidade de vida
A Ação Global, promovida pelo SESI e pela Rede Globo, é um evento que tem impactado positivamente na vida de muitas pessoas, por meio da ampliação do acesso gratuito à cidadania e programas que promovem a saúde e qualidade de vida. Realizada no Brasil desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 12,4 milhões de pessoas e prestou mais de 35 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira.

No estado de Santa Catarina a constatação se confirma. O comerciante Fernando Torquart, de 29 anos, participou do evento o ano passado, no município de São Bento do Sul, e adotou mudanças significativas para sua saúde depois do Ação Global. "Fiz uma avaliação física que verificou sedentarismo. O futebol que eu praticava uma vez por semana não estava sendo o suficiente. Agora, faço outras atividades físicas na academia para melhorar minha saúde e ter mais qualidade de vida", fala.

Muitas pessoas também puderam regularizar seus documentos por meio do Ação Global. Foi o caso de Ozéias Vaz de Chaves, agora com 20 anos. Ele foi renovar sua carteira de identidade, já que a primeira foi feita quando ainda era bebê. Cuidar da saúde bucal foi prioridade para Tamires da Silva, estudante de 22 anos, que também participou da Ação Global em 2009. Além fazer seu próprio tratamento nos consultórios móveis do SESI, ela também levou a filha Samantha, de cinco anos, pela primeira vez ao dentista. "Ensinar nossos filhos a cuidar dos dentes desde crianças é essencial para uma vida saudável". Elas também fizeram exames de audiometria pela primeira vez.

O vigilante Ivo dos Santos, de 53 anos, aproveitou a gratuidade dos serviços para fazer exames de sangue e teste visual. "A iniciativa facilita o acesso a serviços de qualidade, fundamentais para o cuidado com a saúde", fala. Dona Ida Franz, de 79 anos, natural de São Bento do Sul, também foi cuidar da saúde. Acompanhada da neta, compareceu ao evento para medir pressão, fazer exames de sangue e tentar amenizar a dor nas costas com uma sessão de massoterapia.

O evento, que está na sua 17ª edição, será promovido novamente este ano por todo o Brasil, no dia 22 de maio, em uma cidade de cada estado. Em Santa Catarina, será realizado no município de Canoinhas e vai oferecer serviços gratuitos para toda a comunidade nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania. Este ano, o programa oferecerá novos serviços como teste de HIV e tipagem sanguínea, vacina contra a gripe H1N1, roda de chimarrão, doação de cães e consultas veterinárias. A população poderá ainda emitir carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, ter atendimento odontológico, entre outros.

Veja aqui todas as notícias

FIESC comemora 60 anos

Exportação de SC cresce 18,5% em abril

Emprego nas médias e grandes tem alta de 1% em abril

Weg e Tupy vencem o Meeting SESI 2010

Em Moscou, FIESC defende mais negócios com a Rússia

SENAI promove palestras gratuitas em todo o estado

Ação Global promove cidadania e melhora qualidade de vida

Inscrições para concorrer ao prêmio de estágio se encerram sexta

FIESC debate alternativas de compra de energia elétrica no mercado-livre

SENAI discute maior inclusão de pessoas com deficiência na educação professional

Camargo Corrêa oferece cursos de educação continuada, do SESI/SC

SENAI e ArcelorMittal Vega iniciam formação para pessoas com deficiência

Embraco oferece cursos do SESI/SC voltados à responsabilidade social

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun