Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 435  |  21.10 até 28.10.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SENAI abre matrículas para 72 mil vagas em educação profissional

O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2016. São 72,5 mil vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da indústria de todo o Estado. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial, curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação e superior em tecnologia. Para mais informações acesse www.invasaosenai.com.br ou ligue 0800 48 1212.

Segundo pesquisa da entidade, 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Em Santa Catarina, 40% desses egressos têm salário entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários. Levantamento nacional do SENAI aponta que 94% das empresas preferem contratar profissionais formados na instituição.

Os 1.220 cursos capacitam seus alunos a trabalharem nos setores de metalmecânica, eletroeletrônica, construção, alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotivo, madeira e mobiliário, tecnologia da informação e couro e calçados, entre outros.

As vagas para o início do próximo ano estão distribuídas nas regiões da Grande Florianópolis (10.886), Meio Oeste (7.379), Norte Nordeste (18.383), Oeste (10.429), Serra (3.410), Sul (4.896) e Vale do Itajaí (17.196). As inscrições são realizadas nas unidades do SENAI de todo o Estado.

Campanha - Para marcar a abertura das vagas de 2016, o SENAI/SC lançou a campanha Invasão SENAI, que convida as pessoas a conheceram o mundo da indústria. A ação despertou a atenção nas redes sociais com o lançamento de teasers que mostravam registros amadores de discos voadores em cidades catarinenses. Apenas um deles, ambientado em Florianópolis, obteve mais de 44 mil visualizações. Além dos teasers, a ação conta com filmes de TV, spots de rádio, publicações em redes sociais, banners, posts patrocinados em blogs e fanpages, materiais impressos e mídia externa em todo o Estado.

Veja aqui todas as notícias

Côrte defende investimentos no ensino técnico

SENAI abre matrículas para 72 mil vagas em educação profissional

Jogos do SESI reúnem 2,5 mil trabalhadores da indústria

Feira de Cantão mostra o tamanho e o apetite da China

» Opinião: A respeito do Dia Nacional da Inovação

» Seminário aborda a indústria e os resíduos sólidos

» Programa de formação reúne secretários de 57 sindicatos

» Projeto alavanca produtividade das indústrias

» Conjunção de crises é histórica

» Inovar SC 2015 debate desafios da inovação nas indústrias

» Em curso de carpintaria, estudantes constroem casas

» Alunos do Programa Novos Caminhos visitam indústria

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun