Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 513  |  31.05 até 7.06.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Blumenau tem laboratório didático para o setor gráfico

A formação de profissionais para o setor gráfico no Vale do Itajaí ganhou novo impulso em 2017, com a instalação de um laboratório didático pelo SENAI, entidade da FIESC, em Blumenau. A estrutura foi entregue oficialmente no dia 25 de maio, durante a Semana da Indústria. As atividades, no entanto, haviam se iniciado em 22 março com a abertura do curso de impressor offfset.

O Laboratório da Indústria Gráfica conta com equipamentos Heindelberg, empresa alemã, líder de tecnologia no segmento, com tradição de mais de 160 anos. Nesse laboratório serão ofertados diversos cursos da área gráfica, entre os quais os de colorista gráfico; impressor ofsset multicolor; preparação de tintas; gerenciamento de cores; problemas; causas e soluções na impressão offset; controle e solução de molha; preparação de tintas; manutenção operacional de impressoras offset e operador de editoração eletrônica. O curso de impressor offset, ministrado pelo docente Sérgio Denker, profissional com 20 anos de experiência na área gráfica, será concluído no dia 31 de agosto. Seu objetivo é preparar os profissionais a operarem impressoras offset, incluindo as etapas de preparação de equipamento, impressão e manutenção preventiva, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

A solenidade de entrega do Laboratório contou com os presidentes dos sindicatos de indústrias gráficas de Santa Catarina, do conselheiro do SENAI/SC Osvaldo Luciani (representando a FIESC); presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica-regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC), Cidnei Luiz Barozzi, além de profissionais do SENAI e da Heindelberg e empresários da área gráfica de Blumenau e região.

Mais informações sobre os cursos da área gráfica ofertados pelo SENAI Blumenau podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3321-9615 ou pelo e-mail: blumenau@sc.senai.br. Em Blumenau, o SENAI está localizado na rua São Paulo, 1147, bairro Victor Konder. 

Veja aqui todas as notícias

FIESC debate mudanças climáticas e prevenção de cheias

Geração distribuída é oportunidade para indústria de SC

FIESC entrega ampliação de laboratório do SENAI

SENAI abre inscrições para cursos técnicos e superiores

» Opinião: O Brasil tem pressa, por Glauco José Côrte

» FIESC e Cingapura debatem oportunidades de parcerias

» Blumenau tem laboratório didático para o setor gráfico

» Seminário reúne núcleos de inovação tecnológica de SC

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun