Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 519  |  12.07 até 19.07.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Entidades debatem micro e pequenas empresas na FIESC


Côrte ressaltou importância do setor para o desenvolvimento da economia (Foto: Filipe Scotti)
A FIESC sediou na quinta-feira (06), encontro com lideranças empresariais do Estado para debater o desenvolvimento de micro e pequenas empresas em Santa Catarina. Para o presidente da Federação das Indústrias, Glauco José Côrte, o desenvolvimento da economia catarinense depende do fortalecimento desse segmento. "Temos plena convicção da importância da micro e pequena empresa na economia catarinense e do País. Mesmo em períodos de dificuldades e demanda retraída, o segmento oferece importante contribuição na geração de empregos e na produção industrial", frisou Côrte.

Santa Catarina ocupa a sexta posição no número de estabelecimentos desse porte no País. "98% da matriz industrial catarinense se apoia nesse segmento", destacou Côrte, ressaltando que quase 52% dos empregos na indústria catarinense estão nas micro e pequenas empresas.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc), contou ainda com a presença do secretário especial da Micro e Pequena Empresa do governo federal, José Ricardo Veiga. "Precisamos melhorar o ambiente de negócios no Brasil", disse Veiga, salientando também a importância de se enfatizar o empreedendorismo nas escolas. "Daqui oito anos 60% dos empregos de hoje não existirão mais. O desafio de agora é formar jovens no ensino médio que daqui oito anos terão um novo mercado de trabalho. O empreendedorismo é muito adequado para colher esse resultado", concluiu.

Para o presidente da Câmara da Micro e Pequena Empresa da FIESC, Célio Bayer, é necessário reduzir a burocracia para as micro e pequena empresas. "Precisamos também integrar o setor para promover o crescimento", disse Bayer. Também participaram da reunião os presidentes da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Ernesto Reck; da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Gonçalves; da Federação das Associações de Pequenas Empresas de SC (Fampesc), Alcides Andrade; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini e o presidente da Cejesc, Ricardo Scharam.

Veja aqui todas as notícias

Entidades empresariais oferecerão cursos de educação básica

FIESC entrega revitalização do SESI em Lages

Estudantes do SENAI disputam Olimpíada do Conhecimento

Alta de 10% no preço do gás natural surpreende a indústria

» Seminário discute oportunidades com Cingapura

» Exportações de SC crescem 15,7% no primeiro semestre

» Seminário compartilhará vivências na educação infantil

» Entidades debatem micro e pequenas empresas na FIESC

» Alunos de moda do SENAI/SC participam de desafio

» FIESC debate aeroportos de Joinville e Navegantes

» Relação entre cura e fé é tema de palestra na FIESC

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun