Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 532  |  11.10 até 18.10.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC entrega escritório da vice-presidência Vale do Itajaí


Instalações ficam no Centro Empresarial e dão suporte à atuação da entidade (Foto: Pedro Waldrich)
A força da indústria do Vale do Itajaí é determinante para a região sair antes da maior crise econômica vivida pelo País, destacou, na sexta-feira (6), o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, durante a solenidade de entrega oficial das novas instalações da vice-presidência regional da entidade no Vale do Itajaí. O espaço está localizado no Centro Empresarial de Blumenau (CEB), no bairro Vorstadt, e inclui também os escritórios do IEL e de relacionamento com o mercado das entidades da FIESC.

Com mais de 600 mil habitantes distribuídos em 11 municípios, a região da vice-presidência do Vale do Itajaí responde por 10% dos empregos de Santa Catarina. Na indústria, que compreende 38,4% do PIB regional, a representatividade é ainda maior (14%), o que justifica a posição da região entre as líderes de PIB per capita do Estado. "Essa configuração permitiu à região superar a maior crise pela qual passou a economia brasileira e, neste ano, mostrar a força de sua recuperação. Nos primeiros oito meses de 2017 foram criados aproximadamente 7 mil novos postos de trabalho, dos quais, 63% estão na indústria", afirmou o presidente da FIESC para uma plateia de lideranças empresariais e políticas, incluindo autoridades como o prefeito Napoleão Bernardes e o deputado Jean Kuhlmann.

"Em função das características do Estado, com empresas consolidadas, diversificadas setorialmente e dispersas geograficamente, faz-se necessário, além do associativismo, o respeito à heterogeneidade regional. Neste contexto, as vice-presidências da FIESC fortalecem a matriz econômica catarinense porque, ao valorizarem as especificidades locais, estimulam toda a estrutura produtiva e promovem a sinergia empresarial", disse Côrte. "A entrega da nova sede vai, portanto, muito além de uma estrutura física", completou.

O vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten, recordou os esforços empreendidos para a construção do Centro Empresarial de Blumenau. "Quando fui convidado a participar do projeto do CEB, já tinha na cabeça que ele não ficaria completo sem a FIESC, transformando um escritório virtual num espaço físico para atender os sindicatos, principalmente aqueles que não podem ter uma sede e acompanhamento", disse. "É muito gratificante ver este sonho realizado", concluiu.

Veja aqui todas as notícias

Federações empresariais lançam manifesto por reformas

Alunos de SC participam do mundial de profissões

Venda industrial cresce em agosto e reverte resultado negativo

Micro e pequenas respondem por mais da metade dos empregos

» Opinião: Um Brasil melhor, por Glauco José Côrte

» Xanxerê recebe unidade do SESI

» FIESC entrega escritório da vice-presidência Vale do Itajaí

» SESI abre inscrições para torneio de robótica da FLL

» Indústria debate mudança nas regras para petróleo e gás

» Voluntários atendem alunos com aulas de reforço escolar

» Sucessão empresarial e governança são temas de encontro

» Corrida do Bem reúne 430 participantes em São Miguel

» Evento promove capacitação sobre fiscalização em obras

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun