Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 534  |  25.10 até 1.11.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC encerra missão à China com visita à Huawei


Grupo brasileiro durante visita à Huawei, em Shenzhen
Com visitas técnicas às empresas Huawei e ZTE e ao Porto de Shenzhen, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encerrou na quarta-feira (18) a missão à China, liderada pelo vice-presidente regional da entidade, Evair Oenning. A Huawei, com sede em Shenzhen, é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Está presente em 170 países e emprega 170 mil trabalhadores. A empresa investe 10% da sua receita em pesquisa e desenvolvimento e tem 45% de seus funcionários trabalhando na área. Possui 21 institutos de pesquisa e desenvolvimento no mundo, incluindo instalações na China, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Alemanha, Suécia e Índia.

Ainda em Shenzhen, a delegação também conheceu a empresa ZTE, fornecedora de equipamentos de telecomunicações, com cerca de 50 mil funcionários, dos quais, 8 mil nos 100 escritórios espalhados pelo mundo. A companhia fornece produtos e serviços para 135 países e regiões, servindo grandes operadores de telecomunicações da Ásia-Pacífico, Ásia do Sul, América do Norte, Europa, América Latina, África e da Comunidade de Estados Independentes. A ZTE tem parcerias comerciais com mais de 500 operadoras no mundo. Segundo a companhia, mais de 30% da força de trabalho está ligada às atividades de pesquisa e desenvolvimento.

A comitiva também visitou o Terminal Shekou e a China Merchants, no Porto de Shenzhen, um dos mais movimentados da China, que agrega 30 companhias de navegação, com cerca de 130 rotas. Shekou foi o primeiro terminal internacional do porto, possui três terminais, com cerca de 100 embarques por semana. A China Merchants atua na remessa de mercadorias ao exterior compradas pela internet.

Shenzhen é conhecida como o Vale do Silício da China. Em pouco mais de 30 anos, passou de cidade fronteiriça, de pouco mais de 30 mil habitantes, para metrópole moderna, com 11,9 milhões de habitantes, figurando entre as maiores e mais importantes cidades do País. Tem um PIB de US$ 284 bilhões, possui forte cooperação econômica com Hong Kong e sedia um polo de alta tecnologia.

A missão da FIESC é integrada por representantes de empresas de Santa Catarina, Amazonas, Paraná, São Paulo e Pará. O grupo também participou da Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China, realizado em Guangzhou, no sul do País, duas vezes ao ano. Nesta edição participaram 60,5 mil expositores, dos quais, 25mil são estrangeiros.

A missão é realizada em parceria com a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a China Trade Center (CTC).

 

Veja aqui todas as notícias

Côrte é reconhecido por promover a educação na América Latina

Seminário reúne especialistas mundiais em educação

Investe SC apresenta o potencial catarinense para atrair negócios

Indústria segue otimista e tem melhor ICEI para outubro desde 2010

» FIESC encerra missão à China com visita à Huawei

» SC amplia oferta de ensino médio nas escolas públicas

» 25 de outubro é o dia de lembrar sobre epidermólise bolhosa

» Curso sobre leis de incentivo fiscal capacita em Joinville

» Aplicativo para smartphones explica legislação trabalhista

» Encontro Finep para inovação será nos dias 6 e 7, na FIESC

» Câmara da Indústria do Mobiliário tem reunião em Caçador

» Programa oferece condições para troca de motores

» Torneio de robótica da FLL está com inscrições abertas

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun