Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 534  |  25.10 até 1.11.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Curso sobre leis de incentivo fiscal capacita em Joinville


Evento capacitou sobre a utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo (Foto: Divulgação SESI)
Joinville recebeu na quarta-feira (18) o Programa Capacitar, curso promovido pela FIESC, por meio do SESI e do Fundo Social, e a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O evento capacitou sobre a utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo. Foram promovidas oficinas gratuitas voltadas para entidades da região, com objetivo de instrumentalizar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência.

Idealizado pela ENGIE Brasil Energia e coordenado pela Incentive, o Programa Capacitar é voltado para empresas, contadores, advogados, estudantes e comunidade em geral. No período da manhã, ocorreram de forma paralela as oficinas do Fundo do Idoso, Fundo da Infância Adolescência (FIA) e da Lei de Incentivo ao Esporte. No período da tarde, foram realizadas as oficinas da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e do PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e PRONON - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.

Fundo Social

O Fundo Social de Joinville, coordenado pela FIESC/SESI em parceria com a ACIJ, está sendo estruturado como forma de incentivar na unificação das demandas por recursos de renúncia fiscal, contribuindo para uma atuação em rede sob as lacunas sociais do município. A iniciativa promove a cultura da renúncia fiscal, incentivando que as empresas de lucro real façam o uso dos incentivos fiscais, destinando até 9% do IRPJ para projetos sociais e culturais.

"O Fundo Social é uma importante oportunidade para a indústria, pois possibilita o redirecionamento de tributos em prol do desenvolvimento local. O Capacitar que hoje estamos realizando em Joinville é uma das ações prioritárias do Fundo Social, pois auxilia o terceiro setor na elaboração de projetos incentivados. Ficamos muito satisfeitos com o evento de hoje. Foram mais de 150 participantes representantes de 101 entidades", disse a diretora do SESI em Joinville, Geysa Finilli.

A primeira cidade catarinense a implantar o Fundo Social foi Jaraguá do Sul, que já recebeu o Programa Capacitar em maio deste ano. O programa será levado a outras regiões do Estado até o final de 2018.

Veja aqui todas as notícias

Côrte é reconhecido por promover a educação na América Latina

Seminário reúne especialistas mundiais em educação

Investe SC apresenta o potencial catarinense para atrair negócios

Indústria segue otimista e tem melhor ICEI para outubro desde 2010

» FIESC encerra missão à China com visita à Huawei

» SC amplia oferta de ensino médio nas escolas públicas

» 25 de outubro é o dia de lembrar sobre epidermólise bolhosa

» Curso sobre leis de incentivo fiscal capacita em Joinville

» Aplicativo para smartphones explica legislação trabalhista

» Encontro Finep para inovação será nos dias 6 e 7, na FIESC

» Câmara da Indústria do Mobiliário tem reunião em Caçador

» Programa oferece condições para troca de motores

» Torneio de robótica da FLL está com inscrições abertas

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun