Encontro em Caçador reuniu empresários da região (foto: Angela Cardoso)
Caçador é a 17ª cidade mais rica de Santa Catarina com um PIB de 2,7 bilhões e ocupa a 12ª posição no ranking industrial do Estado, com destaque para o setor de base florestal. Estes e outros dados foram apresentados na quarta-feira (18), na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário da FIESC.
A reunião, realizada no Auditório do SESI, foi aberta por Gilberto Seleme, vice-presidente Regional da entidade e por Arnaldo Huebl, presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário. O panorama da economia estadual e desempenho regional foram apresentados por Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor de desenvolvimento institucional e industrial da FIESC. Também na reunião, o diretor jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz, abordou a Norma Regulamentadora 12 (NR-12) e sua adequação para a indústria do mobiliário.
Durante o encontro também foram abordadas as demandas do setor de móveis e madeira de Caçador e região. De acordo com números apresentados no evento, o setor de base florestal de Caçador superou o desempenho registrado nos anos anteriores, gerando quase mil empregos. Somente o setor de móveis gerou cerca de 450 empregos em plena crise. A região é destaque do PIB do Estado, concentrando 10% dos empregos.
|