Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 560  |  16.05 até 23.05.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Sustentabilidade sindical foi tema de encontro na FIESC


Executivos de 70 sindicatos industriais participam da formação. Foto: Filipe Scotti
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu na quinta e sexta-feira (10 e 11 de maio) executivos sindicais para conhecer boas práticas e elaborar um plano de trabalho para gestão sindical. O evento ocorreu em Florianópolis e faz parte do Programa de Excelência em Gestão Sindical, desenvolvido pela FIESC.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou o número de mulheres envolvidas da condução das atividades sindicais e falou sobre o desempenho da economia catarinense. "Nossa avaliação é de que vamos manter o mesmo ritmo do ano passado", comentou Côrte. "O papel do sindicato é ainda mais importante numa conjuntura como essa. É muito importante que os sindicatos se mantenham ativos, na prestação de serviços às indústrias que são associadas. O cenário é de desafios e temos que nos aproximar cada vez mais do setor industrial", defendeu.

O primeiro vice-presidente Mario Cezar de Aguiar reforçou que a troca de boas experiências é fundamental para ter sindicatos fazendo um bom trabalho. "Essa troca de informações sempre leva a uma melhora da eficiência", afirmou.

Leonardo Costa, coordenador da área de Desenvolvimento Associativo da FIESC, falou sobre sustentabilidade sindical. "Não há sustentabilidade se não houver uma boa gestão. Por isso os executivos precisam estar preparados", ressaltou. "Nosso desafio é desenvolver estratégias e atuar de forma sistêmica para fortalecer os sindicatos empresariais, para torná-los mais eficientes, representativos e sustentáveis", afirmou. Com consultoria do Movimento Catarinense pela Excelência, os executivos construíram um plano de trabalho para gestão sindical.

Na sexta (11), os participantes conheceram boas práticas dos sindicatos das indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, da Construção e de Artefatos de Concreto Armado Do Oeste de Santa Catarina, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages e das Plásticas do Sul Catarinense.

Veja aqui todas as notícias

SENAI e GM ampliam parceria para inovação em ferramentas

Deputado Marinho lança livro sobre a reforma trabalhista

Presidente da FIESC recebe diploma de Mérito Educacional

Embaixador da Alemanha no Brasil visita FIESC

» Para Pastore novas tecnologias não vão gerar desemprego

» Energias limpas são oportunidade de negócio com a Suíça

» Sustentabilidade sindical foi tema de encontro na FIESC

» Painel debate indisponibilidade de bens

» Movimento SC pela Educação entrega contribuição à BNCC

» Jovens abrigados participam do Novos Caminhos

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun