Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 563  |  06.06 até 13.06.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Catarinenses disputam seletivas para WorldSkills 2019


Catarinenses querem repetir o desempenho de Bruno, que foi ouro em Abu Dhabi no ano passado. Foto: Divulgação/WS
Jovens de todo o País, entre eles 29 catarinenses, disputarão vagas para a maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills, que ocorre em Kazan, na Rússia, em 2019. As provas começaram a ser realizadas em todos os Estados brasileiros desde domingo (3). Até sexta (8), os competidores Eduardo Hermann e Gabriel Raiser, de Blumenau, disputam vagas em gestão de sistemas de redes TI (Manaus - AM) e vitrinismo (Boa Vista - RR), respectivamente; e Jonata da Silva, de Florianópolis, concorre a uma vaga na ocupação design gráfico em Goiânia (GO).

Eles terão de mostrar excelência técnica, concentração e garra de campeão para conseguir a medalha de ouro na etapa nacional. As seletivas brasileiras da WorldSkills vão até 14 de setembro, com organização do SENAI. Participam das provas 342 competidores de todos os Estados e do Distrito Federal, que vão disputar vagas em 45 ocupações. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Organizada pela WorldSkills International - entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões da América, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil obteve o segundo lugar geral. O catarinense Bruno D'Ávila Gruner, foi o melhor do mundo na ocupação de Polimecânica e Automação. A próxima edição ocorrerá na cidade russa de Kazan, em 2019. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a equipe foi a campeã.

Veja aqui todas as notícias

Com R$ 1,67 bi de perdas, indústria de SC precisa de crédito

Catarinenses disputam seletivas para WorldSkills 2019

Movimento SC pela Educação promove encontros regionais

SESI e SENAI mostram serviços a autoridades e comunidade

» Sindicatos conquistam prêmio de boas práticas

» Lideranças debatem impacto das paralisações

» Rodada de inovação para a água será dias 13 e 14 de junho

» 1º Benchmarking Sindical terá participação de 13 estados

» SENAI homenageia 15 anos da Feira do Livro de Joinville

» Indústria Solar é destaque em evento de energia

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun