Novembro/2010  |  nº 105  |   |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Missão Empresarial Brasileira à China 2010
A maior feira de negócios multisetorial da China gerou US$ 21,15 bilhões em volume de negócios e contou com a presença de 98 mil participantes estrangeiros provenientes de 201 países e regiões. A feira teve foco nos produtos ecologicamente corretos, e em tendências como automóveis movidos à energia elétrica e variedades de produtos com uso de LED.

Leia mais
Missão Empresarial Brasileira aos Emirados Árabes Unidos 2010
A delegação conta com 24 representantes de empresas/ entidades brasileiras, que participarão da maior feira do setor da construção civil do Oriente Médio, a Big 5 Exhibition.

Leia mais
Retomada das Negociações entre Mercosul e a União Européia
A União Européia apresentou à Comissão de Comércio do MERCOSUL sua proposta de requisitos específicos de origem para os produtos classificados nos capítulos 01 a 23 do Sistema Harmonizado;

Leia mais
Encontro de Negócios Internacionais: Santa Catarina e Espanha
Empresas espanholas de diversos setores da indústria e prestação de serviços estarão presentes neste evento, com o interesse de incrementar as transações comerciais entre o Brasil e a Espanha.

Leia mais
Start Export edição 2011
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina realizará no dia 07 de dezembro o Seminário "Internacionalização Das MPMEs Catarinenses - O Crescimento Através da Exportação" - Lançamento da Edição 2011 Do Programa Start Export.

Leia mais
Fórmula Indy 2011
Será realizado na capital de São Paulo, no dia 18 de novembro, o lançamento da temporada 2011 do Projeto Fórmula Indy.

Leia mais

Cursos de Capacitação em Comércio Internacional
Acontecerá no dia 26 de novembro o curso: Marketing no Comércio Internacional, que objetiva transmitir os conhecimentos básicos sobre Marketing Internacional e sua importância no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados...

Leia mais

Projeto Orgânicos
Foi realizado no período de 3 a 5 de novembro em São Paulo, a BioFach América Latina e a ExpoSustentat no Transamerica Expocenter.

Leia mais

Reunião Anual do SIPRI
A FIESC que por meio do Centro Internacional de Negócios - CIN, possui um acordo de representação com o MRE é um Ponto Focal e esteve presente a reunião, representando os interesses das indústrias catarinenses em captar investimentos de instituições do exterior.

Leia mais

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Águas, incluídas as águas minerais e as águas gaseificadas, adicionadas de açúcar ou de outros edulcorantes ou aromatizadas
País: Taiwan
Calçados, com a parte superior de matérias têxteis
País: Malásia
Rolhas, tampas, cápsulas e outros dispositivos para fechar recipientes
País: México
Cartuchos de toner
País: China
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
Coberturas alimentares para pré-cozidos e aditivos para a indústria da pesca
Empresa espanhola especializada na produção e comercialização de coberturas alimentares para pré-cozidos e aditivos para a indústria da pesca, busca por parceiros importadores/distribuidores que queiram colaborar na comercialização de seus produtos no Brasil. Atualmente exportam para a Ásia
Produtos e componentes de vidro e quartzo
Empresa montadora e fabricante de produtos e componentes de vidro e quartzo de precisão, customizadas pelo cliente, procura parcerias comerciais no Brasil. Seus produtos são muito utilizados na área médica, áreas que envolvam raios-x e em laboratórios.

Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun