Carregando...

Seminário mostra como agilizar exportação por meio digital

Publicado em: 11/09/2012
Seminário mostra como agilizar exportação por meio digital
No encontro será apresentada a ferramenta COD Brasil, que dá agilidade na emissão de certificados de origem

Florianópolis, 11.9.2012 - No dia 13 de setembro, a Federação das Indústrias (FIESC) vai realizar o seminário "Competitividade na exportação por meio da integração digital", na sede da entidade, em Florianópolis. No encontro serão realizadas as palestras "Integração regional na Associação Latino Americana de Integração (Aladi)", com palestra do embaixador Ruy Pereira; "Acordos internacionais de comércio e certificação digital", com palestra de Cibele Oldemburgo, do Ministério do Desenvolvimento (MDIC) e a "Situação atual e perspectivas da integração digital", com palestra de Roberto França, da Aladi.

No encontro também será apresentado o sistema de emissão do certificado de origem on-line chamado COD Brasil. Por meio da ferramenta, as empresas exportadoras podem emitir com mais agilidade o certificado de origem, documento que atesta a procedência das mercadorias comercializadas entre países que mantêm acordos comerciais.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail cin@fiescnet.com.br. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4664.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC